Um homem matou duas pessoas e cometeu suicídio nos arredores de um campus universitário em Casper, Wyoming, nos EUA.
Segundo a polícia, a primeira das vítimas foi morta fora da universidade. As autoridades foram acionadas e encontraram o autor do massacre e a outra vítima trancados em uma sala de um dos edifícios da faculdade.

continua após a publicidade

O canal de TV NBC afirmou que em apenas uma das mortes foi usado um instrumento’ao estilo arco e flecha”.

O chefe de polícia da cidade, Chris Walsh, afirmou que o autor dos crimes, acredita-se, não é aluno da universidade, mas que é provável que ele conhecesse as vítimas — as quais não tiveram os nomes divulgados, mas que são um homem e uma mulher.
Walsh ainda assegurou que não há mais ameaça à comunidade relacionada ao caso.

Os ataques aconteceram por volta das 9h, no horário local, enquanto havia aulas em curso na instituição. A universidade emitiu um alerta por mensagens de texto e e-mails dois minutos após ter recebido informações sobre a ocorrência, às 9h06, de acordo com o porta-voz Rich Fujita.

continua após a publicidade

O campus foi então fechado, e o edifício onde o ataque acontecia, evacuado. A reabertura ocorreu por volta das 11h, quando a polícia afirmou já não mais estar procurando pelo suspeito.

As aulas foram canceladas e o reitor se reuniu com os alunos à tarde. Estima-se que até 2.000 dos 5.000 alunos estivessem na universidade durante a ocorrência, devido ao menor número de aulas na sexta. Cerca de 450 estudantes moram dentro do campus.
Casper possui 56 mil habitantes e é a segunda maior cidade do Estado de Wyoming.

continua após a publicidade