Mais um

Homem é preso nos EUA por ameaça de atentados em escolas

Um homem foi preso em Los Angeles, nos EUA, sob suspeita de publicar em sua página do Facebook ameaças de atentados contra diversas escolas primárias, informaram autoridades policiais hoje.

Segundo o site do jornal “Los Angeles Times”, Kyle Bangayan, 24, foi preso ontem, na casa dos pais, na região de East Hollywood. Foram apreendidas munição e nove armas de fogo, incluindo um rifle e uma espingarda. A casa de Bangayan também foi vasculhada, mas nenhuma arma foi encontrada no local.

Segundo a polícia de Los Angeles, as ameaças não eram restritas a uma escola apenas, mas o suspeito fez referências ao massacre ocorrido na escola Sandy Hooks, na última sexta, em Newtown, Connecticut, no qual 20 crianças e seis adultos morreram.

A detenção foi feita no mesmo dia em que o chefe do departamento de polícia da cidade anunciou a criação de patrulhas diárias ao redor de escolas para inibir a ação de possíveis atiradores.

Alarmes falsos – Também hoje, duas escolas da cidade de Ridgefield, próxima a Newtown, em Connecticut, reabriram após serem fechadas pela manhã quando moradores locais alertaram a polícia sobre a presença de um homem armado na região.

O suspeito já foi identificado. No início da manhã, a polícia recebeu um alerta sobre um homem vestido de preto que parecia portar uma espingarda no ombro, nas imediações da estação de trem de Branchville, próxima às duas escolas.

Embora o incidente já tenha sido esclarecido, a polícia informou que não divulgará dados sobre o suspeito, que não foi preso. Os colégios enviaram uma nota aos pais informando que não abririam por precaução.

Os alunos foram encaminhados para outra instituição de ensino. Ridgefield fica a 32 quilômetros da escola Sandy Hook, em Newtown, onde na sexta-feira passada ocorreu um dos piores massacres da história dos Estados Unidos, no qual morreram vinte crianças e seis adultos.

Voltar ao topo