Homem é detido por fazer ameaças em cinema nos EUA

Um homem foi detido e acusado de desordem pública nesta quarta-feira após ameaças em um cinema de Miami Beach onde era exibido “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

David Escamillo, que se encontrava em “aparente estado de embriaguez”, “havia entrado para ver o filme e iniciou uma discussão com outra pessoa. Saiu e pouco depois retornou à sala de exibição usando luvas negras e gritando”, explicou a porta-voz da polícia local.

Os gritos de Escamillo causaram pânico aos espectadores que temiam uma repetição do massacre no cinema do Colorado no mês passado durante a estreia do mesmo filme.

Cerca de cem espectadores fugiram do cinema, mas um grupo de pessoas conseguiu render Escamillo, chamando a polícia logo em seguida. O acusado não estava armado e foi detido por desordem pública, tumulto, além de uma acusação anterior por pilhagem. A fiança foi fixada em US$ 8 mil, segundo informou a agente.

O incidente aconteceu 12 dias depois do tiroteio ocorrido em um cinema da cidade de Aurora, no Colorado, no qual 12 pessoas morreram e 58 ficaram feridas.
James Holmes, de 24 anos, suspeito de cometer o massacre, será julgado por homicídio e tentativa de homicídio.

Voltar ao topo