Homem-bomba mata 22 em funeral no Iraque

A polícia iraquiana informou que um homem-bomba matou 22 pessoas e feriu outras 40 durante um funeral ocorrido nesta quarta-feira (14) a oeste de Bagdá. O suicida se explodiu dentro de uma tenda na qual acontecia o funeral, na vila de Abu Minasir. A polícia disse que o funeral era de Taha Obaid, diretor de uma escola religiosa morto a tiros no dia anterior.

Não estava claro o motivo do atentado, mas havia muitos membros do chamado Conselho do Despertar – sunitas que mudaram de lado e agora combatem a Al-Qaeda – no evento. O diretor da polícia da cidade vizinha de Fallujah, coronel Faisal al-Zubair, disse que, inicialmente, morreram 18 pessoas. Mas algumas pessoas morreram depois. As mesquitas estão pedindo doações de sangue para tratar os feridos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.