Homem-bomba detona explosivos em Cabul em meio a tensão entre Taleban e exército

Um homem-bomba detonou explosivos dentro de um carro perto do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, na manhã desta segunda-feira. Apenas o terrorista morreu e ninguém ficou ferido, disse o porta-voz da polícia local, Basir Mujahad.

Nenhum grupo assumiu até agora a responsabilidade pelo ataque, mas militantes do Taleban intensificaram seus ataques contra as forças de segurança do Afeganistão em todo o país.

Ontem à noite, militantes do Taleban tentaram invadir o consulado indiano na província de Balkh e, em seguida, seguiram para um prédio ao lado. De acordo com o porta-voz da polícia provincial Sher Jan Durani, os homens armados atiraram contra as forças afegãs de dentro do edifício até as primeiras horas da manhã. Eles estavam armados com RPGs, granadas de mão e armas ligeiras.

Depois de uma forte troca de tiros, as tropas afegãs se movimentam nesta segunda-feira para captirar os atiradores escondidos no edifício ao lado do consulado indiano no norte da cidade de Mazar-e-Sharif, disseram autoridades.

Munir Ahmad Farhad, porta-voz do governador provincial da província de Balkh, disse que pela manhã, as forças de segurança iniciaram uma operação de limpeza na área. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo