Homem ateia fogo ao próprio corpo na Holanda

Um homem não identificado jogou gasolina em seu corpo e ateou fogo em frente a um importante monumento no centro de Amsterdã, capital da Holanda. Fotografias do incidente ocorrido em frente ao Monumento Nacional começaram a circular pelas mídias sociais e sites minutos após ter acontecido. Uma delas mostra a vítima de costas, envolta em chamas, enquanto as pessoas tentavam apagar o fogo com seus casacos.

Os serviços de emergência chegaram à praça Dam, centro histórico de Amsterdã, e parte da área foi isolada enquanto a vítima recebia os primeiros socorros e era levada para o hospital. A polícia disse que o homem foi então removido para um centro de queimados e que não era capaz de responder perguntas. “Nada se sabe sobre a natureza e circunstâncias por trás deste incidente”, disse a polícia em comunicado.

A emissora NOS citou testemunhas que afirmaram que o homem falava holandês com sotaque estrangeiro. O monumento é um pilar que foi erguido na histórica praça Dam após a Segunda Guerra Mundial, onde também está localizado o Palácio Real, local que é palco frequente de manifestações. As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo