Homem armado invade Discovery Channel nos EUA

A polícia atirou contra um homem armado que mantinha reféns na sede do Discovery Channel, nas proximidades de Washington, que, descontente com a programação, invadiu a emissora e fez reféns. Três pessoas escaparam ilesas após a ação policial. O invasor foi identificado por uma fonte na polícia como James J. Lee.

Thomas Manger, comandante da polícia do condado de Montgomery, no Estado de Maryland, descreveu o suspeito como um asiático que tem “preocupações” quanto à programação do Discovery Channel. Segundo Manger, a maior parte das cerca de 1.900 pessoas que trabalham no edifício conseguiram deixar o local em segurança.

De acordo com o jornal local The Gazette, James L. Lee foi detido no mesmo local em 2008 depois de atirar milhares de dólares para o ar durante um protesto em frente ao prédio. Na ocasião, ele disse protestar contra “o fato de a programação do canal ter pouco a ver com a preservação” do meio ambiente.

Mildred Ugay, estrategista de pesquisa do Discovery, contou que estava em sua mesa, no quarto andar, quando o alarme soou. Segundo ela, os funcionários pensaram no início que se tratava de uma simulação de incêndio, mas logo depois receberam um e-mail explicando que um homem armado estava no prédio. Ela e outros colegas se dirigiram para um escritório, fecharam a porta e ligaram a televisão para ver as notícias sobre o incidente.

Um policial disse a eles mais tarde para irem para um andar mais alto. Cerca de 45 minutos depois, receberam avisos para sair do prédio. Segundo Mildred, alguns colegas contaram ter visto integrantes da SWAT (unidade policial de elite nos Estados Unidos) no local.

“Muitos dos funcionários estavam preocupados porque há uma creche no prédio”, explicou. Mas eles foram informados que as crianças estavam a salvo numa lanchonete do outro lado da rua. Com informações da Dow Jones.