Hoje é o “momento certo” de interromper o o Programa Nuclear do Irã

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse que hoje que é o "momento certo" para impedir que o Irã "adquira armas nucleares" e considerou que essa possibilidade constitui um "perigo extraordinário para a paz mundial".

Bush, em uma coletiva de imprensa após se reunir com autoridades da União Européia (UE), disse que "um Irã com armas nucleares seria um perigo extraordinário para a paz mundial".

O presidente norte-americano disse que é o "momento certo" para "intervir e impedir que o Irã obtenha armas nucleares, antes que seja tarde demais".

"Devemos continuar trabalhando juntos para mostrar de maneira clara que Teerã tem uma escolha a fazer: avançar no caminho do isolamento ou ter melhores relações com todos nós, suspendendo, de modo que possa ser verificado, seu programa de enriquecimento de urânio", disse Bush.

O Irã, sancionado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, negou várias vezes que seus planos nucleares tenham finalidade militar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.