mundo

Hillary planeja divulgar declaração de IR de 2015 “nos próximos dias”, diz fonte

A candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, pretende divulgar sua declaração de imposto de renda de 2015 “nos próximos dias”, talvez até mesmo nesta sexta-feira, afirmou hoje uma pessoa próxima a Hillary.

Além disso, o companheiro de chapa de Hillary, o senador Tim Kaine, e sua esposa, Anne Holton, vão apresentar suas declarações dos últimos dez anos.

Com o gesto, Hillary buscar pressionar seu oponente republicano, Donald Trump, que ainda não divulgou nenhuma de suas declarações, rompendo uma tradição de décadas. Trump alega que só o fará quando uma auditoria for concluída, sugerindo que a questão não depende dele, embora especialistas digam que o candidato e seus advogados podem influenciar o momento de apresentar as declarações.

Democratas especulam que as declarações poderão ser de alguma forma constrangedoras para Trump, revelando, por exemplo, que ele não é tão rico quanto declara ser.

Até o momento, Hillary já divulgou declarações até 2007 no site de sua campanha. Ela e seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, apresentaram declarações anteriores da época em que ele foi governador de Arkansas e ocupou a presidência. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo