A candidata do partido Democrata às eleições presidenciais nos EUA, Hillary Clinton, tem uma vantagem de 4 pontos porcentuais na Carolina do Norte e mas perde por 1 ponto porcentual de seu rival, o Republicano Donald Trump em Ohio, de acordo com uma nova pesquisa realizada pelo Wall Street Journal/NBC News/Marist.

continua após a publicidade

Na Carolina do Norte, Hillary tem 45% das intenções de voto contra 41% de Trump, enquanto em Ohio, o Republicano está com 42% e a Democrata com 41%.

continua após a publicidade

A pesquisa aconteceu durante três dias e começou a ser feita na segunda-feira, um dia após o último debate e três dias depois da divulgação de uma gravação de 2005 que trouxe à tona uma conversa obscena de Trump sobre as mulheres.

continua após a publicidade

Uma vitória de Hillary em ambos os estados provavelmente iria garantir sua vitória eleitoral. Ambos os campos de batalha assumem uma importância desmedida para Trump, após a sua campanha na terça-feira, mas uma pesquisa no domingo mostrou ele perdendo por dois dígitos na Pensilvânia. Sem esses estados, o caminho de Trump para uma maioria no Colégio Eleitoral se torna muito estreita.

Nenhum republicano jamais conquistou a Casa Branca sem também ganhar em Ohio. Carolina do Norte foi um dos apenas dois estados que o presidente Obama venceu em 2008 e perdeu em 2012. Fonte: Dow Jones Newswires.