Acusação

Hillary diz que forças de Kadafi usam o estupro como “arma”

A secretária norte-americana de Estado, Hillary Clinton, afirmou ontem que as forças do líder líbio Muamar Kadafi têm usado o estupro e a violência contra as mulheres como “armas de guerra”. Hillary disse que os Estados Unidos estão “profundamente preocupados” por relatos de estupro em larga escala na Líbia.

A secretária de Estado dos EUA também manifestou preocupação com relatos de que governos de outros países do Oriente Médio e norte da África têm usado a violência sexual para punir manifestantes.

“O estupro, a intimidação física, o assédio sexual e, até mesmo, os chamados ‘testes de virgindade’ têm ocorrido em países de toda a região”, expressou Hillary em nota à imprensa.

“As forças de segurança Kadafi e outros grupos da região estão tentando dividir o povo usando violência contra as mulheres e estupro como instrumentos de guerra, e os Estados Unidos condenam fortemente isso”, acrescenta. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.