Hillary Clinton pede ‘fim do banho de sangue’ na Líbia

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, exortou as autoridades da Líbia hoje a “cessar com o inaceitável banho de sangue”, referindo-se à violenta repressão das forças de segurança aos protestos na capital do país, Trípoli, e em cidades como Benghazi, no leste.

“O mundo observa alarmado a situação na Líbia e os EUA se unem à comunidade internacional para condenar firmemente a violência” no país, disse a chanceler norte-americana, por meio de comunicado. “O governo líbio tem a responsabilidade de respeitar os direitos universais do povo. Já é hora de o banho de sangue acabar”, completou.

Ainda segundo Hillary, o governo do presidente Barack Obama “trabalha intensamente com seus parceiros no mundo para levar esta mensagem ao governo da Líbia”. Obama ainda não falou sobre os protestos na Líbia desde que a situação piorou, durante o final de semana. O presidente se pronunciou na sexta-feira sobre a violência no país africano, no Iêmen e no Bahrein, onde também há protestos. As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo