Hillary Clinton desmaia e sofre contusão cerebral

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, sofreu um desmaio e uma contusão cerebral, mas já está se recuperando em casa, informou neste sábado o canal “CNN”.

Segundo as primeiras informações, a secretária de Estado sofre um problema estomacal que pode ter causado desidratação e o consequente desmaio.

Hillary havia cancelado uma viagem ao Oriente Médio na semana passada após adoecer com um vírus estomacal e para a próxima semana se espera seu depoimento perante o Congresso americano sobre o ataque terrorista no consulado dos Estados Unidos em Benghazi (Líbia) no último dia 11 de setembro.

Segundo indicam os meios de comunicação, os médicos acreditam que será quase impossível que Hillary dê seu testemunho, muito esperado devido à polêmica suscitada pelas informações confusas divulgadas nas horas posteriores ao ataque.

Apesar da reeleição do presidente, Barack Obama, Hillary já anunciou que não continuará à frente da diplomacia americana neste segundo mandato e não se sabe ainda quem será seu substituto.

Voltar ao topo