Hillary Clinton defende parceria entre EUA e China

A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, defendeu, neste sábado, que os Estados Unidos e a China trabalhem juntos para elaborar propostas voltadas para a mudança climática global e para a economia, dois dos temas mais urgentes atualmente.

“À medida que iniciamos uma nova administração com o Presidente Obama, nós queremos aprofundar e ampliar nosso relacionamento”, disse Hillary ao lado do ministro de Relações Exteriores da China, Yang Jiechi. “Nós acreditamos que estabelecemos uma base sólida, mas há muito trabalho a ser feito. E é, na nossa opinião, imperativo que os EUA e a China trabalhem juntos para elaborar medidas voltadas para a economia e para a mudança climática global e muito outras mais.

Yang expressou sentimento similar, dizendo que a China estava esperando trabalhar com o EUA, mas ele não deu muitos detalhes na sua declaração introdutória para a imprensa. “O governo da China valoriza muito a relação com os EUA”, afirmou o ministro.

Hillary Clinton deverá se encontrar, na noite de hoje, com o presidente da China, Hu Jintao, e o primeiro-ministro do país, Wen Jiabao. As informações são da Dow Jones

Voltar ao topo