Hillary bate Obama por 67% a 26% na Virgínia Ocidental

A ex-primeira-dama Hillary Clinton prometeu manter-se na disputa pela indicação do Partido Democrata para a disputa da presidência dos Estados Unidos depois de derrotar seu rival, o senador Barack Obama, na primária realizada nesta terça-feira (13) na Virgínia Ocidental. Encerrada a apuração, Hillary bateu Obama por 67% a 26%. Hillary ficou com 20 dos 28 delegados em jogo. Os outros oito foram para Obama.

No entanto, a vitória da senadora parece ter surtido pouco efeito para frear uma aparentemente inevitável vitória de Obama, que na última semana angariou o apoio de 30 superdelegados. "Escolham quem vocês acreditam ser o candidato mais forte", disse Hillary em Charleston em um discurso endereçado aos superdelegados democratas. Ela pretendia viajar nesta quarta (14) a Washington, onde se reuniria com alguns superdelegados em busca de apoio.

De acordo com a mais recente contagem da Associated Press, Obama lidera a corrida com 1883,5 delegados, contra 1.717 de Hillary. No entanto, nenhum dos dois tem condições de alcançar o número mínimo de 2.026 delegados para ser declarado candidato do partido antes da Convenção Nacional Democrata, marcada para agosto em Denver.

Sendo assim, a decisão ficará nas mãos dos superdelegados democratas, livres para votar em quem quiserem independentemente do resultado da votação em seus distritos eleitorais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.