Helicóptero cai no Iraque e mata 7 soldados dos EUA

Um helicóptero militar caiu no sul do Iraque, matando sete soldados norte-americanos. Segundo funcionários, suspeita-se que um problema mecânico tenha causado o acidente. Foi descartada a possibilidade de um ataque. O CH-47 Chinook seguia em um comboio com outros três helicópteros para a base militar de Balad, a norte de Bagdá. A aeronave caiu pouco depois da meia-noite no deserto, 100 quilômetros a oeste de Basra. Não foram divulgados os nomes das vítimas.

Trata-se do pior acidente com helicópteros no Iraque desde 22 de agosto de 2007, quando um Black Hawk sofreu um acidente, no qual morreram todos os 14 soldados dos Estados Unidos a bordo. Desde a invasão liderada pelos EUA em 2003, 4.168 militares norte-americanos morreram no Iraque.

Houve hoje outros incidentes violentos no país. Em um deles, um carro-bomba explodiu perto de um terminal de ônibus em Nasiriyah no sul do país, matando duas pessoas e ferindo outra, segundo um funcionário iraquiano que pediu anonimato. Nasiriyah fica 320 quilômetros a sudeste de Bagdá.