Hamas está comprando terras em Jerusalém, diz Israel

O movimento islâmico Hamas está comprando terras em Jerusalém, enquanto grupos palestinos tentam ganhar influência na disputada cidade, afirmou hoje o chefe do serviço de segurança de Israel, Shin Bet. “O Hamas está trabalhando por meio do Dawas (grupos missionários e de caridade islâmicos) para comprar terras dentro das fronteiras municipais da cidade”, disse Yuval Diskin ao Comitê Parlamentar de Relações Exteriores e de Defesa a funcionários que participaram de uma reunião a portas fechadas.

Jerusalém é uma cidade sagrada para cristãos, judeus e muçulmanos. É um dos territórios mais disputados do Oriente Médio, e os palestinos querem uma parte da cidade como capital de seu futuro Estado independente. Israel trabalha nos últimos anos para evitar que grupos políticos palestinos operem na cidade, fechando prédios ligados a essas organizações. Não foi divulgado se Israel tem um plano para combater essa suposta influência do Hamas na cidade. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.