Hamas deixa Egito sem acordo para ampliação de trégua

Mohammed Nasr, integrante da equipe de negociação do Hamas, afirmou nesta quinta-feira (5) que uma delegação do grupo militante palestino está deixando Cairo sem um acordo sobre um cessar-fogo ampliado com Israel. Segundo ele, persistem as diferenças sobre a abertura das fronteiras da Faixa de Gaza. O Egito tenta intermediar uma trégua de longo prazo entre Israel e o Hamas. Um frágil cessar-fogo começou a vigorar entre os dois lados, em 18 de janeiro.

O funcionário do Hamas disse que Israel tenta evitar a reabertura completa das fronteiras de Gaza. Ele disse que o grupo espera mais respostas dos egípcios, que falarão com os israelenses. Nasr disse que não foi estabelecida uma data para o Hamas voltar às negociações indiretas. Membros do Hamas dizem estar prontos para se comprometer com um cessar-fogo de pelo menos um ano com Israel, contanto que o país libere totalmente as fronteiras de Gaza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.