Hacker invade página para impedir vitória de Allende em concurso no Chile

Um hacker invadiu uma página da Televisão Nacional do Chile, que promove um concurso na internet para eleger os “Grandes chilenos da história”, a fim de impedir que o título fosse dado ao ex-presidente Salvador Allende.

Até a intervenção, a votação era liderada pelo ex-presidente, mas o hacker conseguiu colocar o capitão Arturo Prat, herói do combate naval de Iquique em 1879, como a personalidade mais importante da história do Chile.

Ao notar a fraude, a televisão estatal denunciou o fato e corrigiu a pesquisa. Mesmo assim, o capitão Prat ainda aparece na frente, com 32% dos votos, e Allende com 30%.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.