Grupo Positivo anuncia na HSM sua entrada na área de educação corporativa

Líder nacional em suas três áreas de atuação empresarial, o Grupo Positivo estréia no mercado de educação corporativa na HSM ExpoManagement e destaca toda sua expertise acumulada na área de educação e tecnologia ao apresentar dois projetos: a  ?Corporação do Século XXI?, da Positivo Informática,   e o ?Programa Positivo de Educação Corporativa?, do UnicenP ? Centro Universitário Positivo.  Além disso, a corporação paranaense apresenta produtos e serviços de duas de suas outras empresas, Posigraf e Editora Positivo, complementando sua participação num dos eventos de negócios mais importantes do país.  

Corporação do Século XXI

Desenvolvido pela área de Tecnologia Educacional da Positivo Informática, a ?Corporação do Século XXI? é um novo conceito de educação corporativa porque trata-se de um conjunto de soluções e ferramentas diferenciadas voltado às áreas de treinamento em Recursos Humanos e universidades corporativas.

 O projeto foi idealizado no primeiro semestre de 2007 e prevê soluções inovadoras que permitem maior integração entre os colaboradores de uma empresa, como por exemplo: a Lousa Interativa, o Positivo Mobile Classmate, o software Inspiration, a Max Câmera e propostas customizadas ao cliente com vários softwares e produtos destinados ao uso corporativo. Alinhado a isso está o Portal Capacitação Corporativa, uma outra ferramenta voltada para a gestão das atividades de treinamento realizadas na web, com foco na qualidade do processo de ensino e aprendizagem (ver descritivo abaixo).

Programa Positivo de Educação Corporativa

Outro projeto que será apresentado durante o evento é o Programa Positivo de Educação Corporativa, que antes era ofertado apenas em Curitiba e, agora será estendido para todo o Brasil. Trata-se de um programa disciplinar voltado aos profissionais do meio corporativo e elaborado na instituição de ensino superior do Grupo Positivo, o UnicenP ? Centro Universitário Positivo. 

Voltado à formação de profissionais que buscam conhecimento e práticas para alcançar novos desafios no meio empresarial, o novo programa resulta do know-how e expertise adquiridos pela corporação ao longo de seus 35 anos. Multinacionais como Siemens, Bosch e ALL entre outras já utilizam o Programa Positivo de Educação Corporativa em suas filiais em Curitiba. Cada empresa poderá ?encomendar? ao UnicenP um plano de curso voltado para atender necessidades como cursos de MBA, pós-graduação, especialização ou cursos rápidos de atualização sobre o setor. Com isso, toda a experiência do Grupo Positivo em Educação poderá ser conhecida e explorada dentro das empresas, estejam elas em qualquer parte do país.

Voltar ao topo