Em casa

Grupo de 16 militares feridos no Haiti chega a São Paulo

Um grupo de 16 militares brasileiros feridos no terremoto ocorrido na terça-feira no Haiti chegou no início da tarde de hoje à Base Aérea de São Paulo, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, cidade da região metropolitana, a bordo de um Boeing da Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com o Exército, desembarcaram um tenente-coronel, um capitão, um tenente, cinco sargentos, cinco cabos e três soldados.

Eles serão levados para o Hospital Geral de São Paulo (HGeSP), do Exército, no Cambuci, zona sul da capital paulista, onde farão exames médicos e laboratoriais. Outros dois sargentos que viriam ao Brasil no mesmo voo decidiram ficar para ajudar no resgate às vítimas do tremor. Não há informação sobre ferimentos com gravidade entre os 16 militares.

Eles fazem parte da missão de paz do Brasil no Haiti. Os mais de 1.200 militares brasileiros no país caribenho voltariam ainda este mês para o Brasil. O contingente é substituído a cada seis meses, mas por causa do terremoto ainda não há prazo para que eles retornem ao território brasileiro.

Voltar ao topo