Grupo anarquista assume ataque a executivo italiano

O grupo Federação Anarquista Informal (FAI) reivindicou a autoria dos disparos que feriram Roberto Adinolf, executivo-chefe da Ansaldo Nuclear, uma empresa de engenharia nuclear. Em um comunicado enviado para o Corriere della Sera e publicado hoje no site do jornal, o grupo informa que executará outras “ações”.

Adnolfi foi baleado na perna, na última segunda-feira, perto de sua casa em Gênova, por um atirador mascarado que fugiu na garupa de uma moto. Adinolfi, que recebeu alta do hospital nesta sexta-feira. A Ansaldo Nuclear é uma divisão da estatal Finmeccanica.

No comunicado, o grupo anarquista informa que o executivo foi escolhido como alvo por seu papel na promoção da energia nuclear e anuncia que prepara novos ataques contra a Finmeccanica.

A FAI havia assumido a responsabilidade pelo envio de uma cartas-bomba, em dezembro, para a agência de arrecadação de impostos Equitalia, em Roma. A explosão feriu um dos diretores da agência. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.