Greves prejudicam transporte aéreo na Europa

As greves gerais convocadas hoje em Portugal e na Espanha, e outras paralisações na Grécia, Itália, França e Bélgica, afetaram o tráfego aéreo da Europa nesta quarta-feira.

A Iberia cancelou dois voos no Brasil -um que partiria na última terça de Guarulhos para Madri, às 21h40, e outro com saída da capital espanhola às 11h55 de quarta com destino a São Paulo.

A companhia informou mais de 200 cancelamentos de serviços para dentro e fora da Espanha, incluindo cerca de 50 voos entre Madri e Barcelona.

A TAP também deixou no chão mais de cem voos internacionais ligando Lisboa e Porto a outras cidades da Europa. Londres, Paris (Orly), Barcelona, Roma, Milão e Amsterdã estão entre os serviços da empresa que permaneceram parados.

Não há informação de cancelamentos de serviços da companhia de ou para o Brasil.

As companhias britânicas British Airways e Easyjet registraram atrasos e cancelamentos em operações entre a ilha e o continente europeu. Voos entre os aeroportos Heathrow e Gatwick e Madri, Barcelona, Lisboa e Salônica foram afetados.

Em terra, um trem da Eurostar de Londres para Bruxelas não partiu devido à greve; outros serviços, porém, operavam sem problemas.

Voltar ao topo