Greve no metrô deve atrapalhar vendas de “saldão” em Londres

O tradicional ‘saldão” de final de ano que ocorre após o Natal foi afetado pela greve de 24 horas dos trabalhadores do metrô de Londres hoje.

O chamado “boxing day”, que geralmente atrai consumidores e turistas na capital britânica, foi atrapalhado pelo fluxo limitado do serviço, que pela manhã teve fechamentos parciais ou diminuição de velocidade em todas as linhas, de acordo com o Transports for London (TfL), órgão responsável pela gestão do transporte público na cidade.

O próprio órgão informou que vai tentar manter algum tipo de serviço durante todo o dia, apesar de o fluxo ser menor do que o habitual. A partida entre Arsenal e West Ham United teve que ser adiada.

Ônibus adicionais circulam para ligar o centro de Londres aos principais centros comerciais e recomenda-se fazer parte do trajeto à pé. Além disso, hoje não será cobrada taxa de circulação pelo centro, o que facilitará o acesso às principais regiões comerciais.

Pelo terceiro ano consecutivo os condutores resolveram parar de trabalhar no dia 26 de dezembro. O motivo seria uma longa discussão sobre o pagamento em dias de feriados. Caso não haja acordo, os condutores devem fazer outra paralisação nos dias 18 e 25 de janeiro.

Voltar ao topo