Grécia pode eliminar 15 mil cães

Uma associação defensora dos animais acusou as autoridades gregas de planejarem a eliminação de cerca de 15 mil cães nas próximas semanas, com o objetivo de apresentar Atenas como uma “metrópole moderna e limpa”.

O grupo RSPCA, informou o tablóide inglês “Mirror”, sustenta que o massacre já começou na capital helênica, depois de encontrar cerca de 80 cães mortos em Saronida, uma localidade na costa. “Há um crescimento dos casos de envenenamento nos últimos tempos e esperamos um aumento ainda mais evidente nos próximos meses”, declarou um ativista da associação.

David Bowles, membro da mesma associação, está colaborando com as autoridades gregas para garantir um tratamento adequado aos cães extraviados. “Estamos seriamente preocupados com o fato que milhares de cães possam ser envenenados para apresentar Atenas como uma metrópole moderna e limpa. Seria simplesmente uma barbárie e não resolveria o problema”, explicou Bowles.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos, que começarão em 13 de agosto, desmentiram a denúncia e asseguraram que os cães não correm nenhum tipo de perigo.

Voltar ao topo