Grécia pede ajuda da UE para combater incêndio florestal

A Grécia pediu a ajuda de outros países europeus para fazer frente a um incêndio florestal de grandes proporções perto da fronteira coma Turquia, informaram autoridades locais nesta quinta-feira.

A defesa civil grega requisitou seis aviões adaptados para transportar e despejar grande quantidade de água sobre os focos de incêndio. Os governos de Espanha e França já responderam ao pedido da Grécia, contribuindo cada um com duas aeronaves.

Mais de 300 bombeiros, recrutas do exército e voluntários participam ativamente do combate às chamas na região de Evros. O incêndio começou ontem e já consumiu uma área de mais de 2.500 hectares de floresta. Um vilarejo próximo foi esvaziado por precaução. Não há informações referentes a vítimas dos incêndios.

A polícia grega anunciou a prisão de um agricultor local suspeito de ter dado início acidentalmente ao fogo. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.