Grécia: esquerda radical rejeita coalizão, diz Samaras

O líder do conservador Nova Democracia, Antonis Samaras, disse que o partido Coalizão de Esquerda Radical (Syriza) bloqueou todos os esforços para a formação de um governo de coalizão durante as conversas hoje com o presidente da Grécia, Karolos Papoulias, que são vistas como o último esforço para evitar novas eleições.

Falando brevemente a jornalistas após o encontro, Samaras afirmou que não conseguia entender a rejeição do Syriza, que recusou até mesmo uma coalizão minoritária formada pelos conservadores e pelo Partido Socialista (Pasok).

“O Syriza não aceita a formação de um governo viável nem tolera um governo que tomará a responsabilidade de renegociar os termos do contrato de empréstimo”, disse Samaras. “Sinceramente, não sei aonde o Syriza quer chegar com isso.” As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.