Grécia deve apresentar hoje a credores rascunho de reformas

A Grécia deve apresentar hoje a seus credores internacionais um rascunho das reformas a serem implementadas pelo país, na expectativa de finalmente obter aprovação para o desembolso da ajuda financeira que necessita.

O documento deve incluir medidas propostas pelo ministro de Finanças, Yannis Varoufakis, durante as negociações, que se estenderam por mais de três meses e ampliaram os temores de que o país não consiga a liberação dos recursos a tempo de evitar um calote. Entre elas estariam alterações tributárias.

As reformas propostas deverão ser discutidas com representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Banco Central Europeu (BCE) e da Comissão Europeia. A Grécia espera conseguir a liberação dos 7,2 bilhões de euros que restam do socorro de 240 bilhões de euros concedido ao país. Fonte: Associated Press

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.