mundo

Grécia continua preparativos para sair de programa de resgate em 2018

A Grécia convidou os detentores de títulos privados de cerca de 30 bilhões de euros para um swap da dívida, visando tornar seu mercado mais líquido e construir uma curva de rendimento descendente, visto que o país prepara o terreno para a saída do programa de resgate em meados de 2018.

A agência de gestão da dívida pretende trocar um lote de 20 títulos emitidos em uma reestruturação da dívida que ocorreu em 2012 para cinco novos benchmarks. As novas obrigações terão vencimentos de 5, 10, 15, 17 e 25 anos, de acordo com o anúncio da agência. A participação no swap é voluntária, com o prazo final de 28 de novembro, disse a agência. A data de liquidação é 5 de dezembro.

O exercício é outro passo em direção ao retorno total do país aos mercados de dívida e segue uma emissão de títulos em julho, a primeira da Grécia após um hiato de três anos. O objetivo é “normalizar a curva de rendimentos do país e fornecer ao mercado uma série limitada de títulos de referência que se espera que tenham uma liquidez significativamente maior do que as séries existentes”, diz o anúncio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.