Grande protesto no Iêmen exige renúncia de presidente

Centenas de milhares de iemenitas se manifestam pelo país, exigindo que o presidente Ali Abdullah Saleh seja julgado por acusações de corrupção e por reprimir com violência protestos de oposicionistas. Os grandes protestos desta terça-feira ocorrem na capital, Sanaa, e também em Taiz, Áden e outras cidades.

Protestos similares ocorrem desde que Saleh retornou ao Iêmen, na noite de sábado, após assinar um acordo para transferir o poder, na Arábia Saudita, na semana passada. Os manifestantes exigem que Saleh não só deixe o poder, mas também seja julgado – pelo acordo, ele ganhou imunidade judicial.

Também nesta terça-feira, uma fonte do setor de segurança disse que pelo menos 25 pessoas foram mortas em confrontos entre xiitas Hawthi e salafistas ultraconservadores na província de Saada, no norte, em uma disputa local. A fonte pediu anonimato. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.