Governos da Europa pedem transição política no Egito

Vários governos da Europa, liderados pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy, pediram hoje ao governo do Egito que inicie imediatamente uma transição política rumo a uma maior representação de seu povo. Também foi pedido que o governo do Cairo proteja os manifestantes no país, em um dia de violentos confrontos entre partidários da oposição e do presidente Hosni Mubarak.

As lideranças europeias estão bastante preocupadas com a situação no Egito e condenaram os ataques contra jornalistas, disse Sarkozy em comunicado conjunto com a chanceler alemã, Angela Merkel, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, o premiê da Itália, Silvio Berlusconi, e o da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.