A Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) e o Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos apresentaram, nesta terça-feira, um processo para revogar um regulamento de 2015 que define quais vias navegáveis estão cobertas pela Lei da Água Limpa.

continua após a publicidade

Essa se torna mais uma medida do governo de Donald Trump para reverter políticas do ex-presidente Barack Obama em relação a regulações que visam a proteção ao meio ambiente.

continua após a publicidade

Em fevereiro, Trump assinou um decreto pedindo que a EPA revisasse a regra, que havia sido criticada por agricultores, empresas de combustíveis fósseis e outros grupos, que consideravam a lei muito rígida. Os ambientalistas contestaram a alteração, ao afirmarem que a regra é essencial para proteger a água para o consumo humano e a vida selvagem. As agências afirmaram que desejam retirar imediatamente a medida como algo interino para, depois, ser aprovada uma revisão mais ampla do governo federal sobre as águas em território americano. Fonte: Associated Press.