mundo

Governo Trump se prepara para revogar regra de Obama contra poluição nas águas

A Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) e o Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos apresentaram, nesta terça-feira, um processo para revogar um regulamento de 2015 que define quais vias navegáveis estão cobertas pela Lei da Água Limpa.

Essa se torna mais uma medida do governo de Donald Trump para reverter políticas do ex-presidente Barack Obama em relação a regulações que visam a proteção ao meio ambiente.

Em fevereiro, Trump assinou um decreto pedindo que a EPA revisasse a regra, que havia sido criticada por agricultores, empresas de combustíveis fósseis e outros grupos, que consideravam a lei muito rígida. Os ambientalistas contestaram a alteração, ao afirmarem que a regra é essencial para proteger a água para o consumo humano e a vida selvagem. As agências afirmaram que desejam retirar imediatamente a medida como algo interino para, depois, ser aprovada uma revisão mais ampla do governo federal sobre as águas em território americano. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo