Governo tem linha para informação de parentes no Japão

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) emitiu no final da manhã uma nota à imprensa sobre a tragédia causada pelo terremoto e tsunami que atingiram Japão. O texto destaca que não há, até o momento, notícias de mortos ou feridos brasileiros.

O Núcleo de Atendimento a Brasileiros (NAB), que está em contato com a rede consular no Japão, colocou linhas de atendimento à disposição do público: (61) 3411-6752/6753/8804, das 8h às 20h, e (61) 3411-6456, das 20h às 8h e nos finais de semana. Consultas poderão também ser dirigidas ao endereço eletrônico dac@itamaraty.gov.br.

De acordo com o Itamaraty, a comunidade brasileira no Japão é de 254 mil habitantes, sendo que a maior concentração situa-se na região centro-sul do país, área menos atingida pelo terremoto. Na embaixada do Brasil em Tóquio foi estabelecido um regime de plantão 24 horas.

A nota do Ministério das Relações Exteriores destaca também que o Brasil está sensibilizado com tragédia. “O governo e o povo brasileiro manifestam sua solidariedade e mais sinceras condolências pelas perdas humanas causadas pelo abalo sísmico, um dos maiores tremores já registrados na história do Japão”, destaca o texto.

Voltar ao topo