Governo recebe 58% dos votos antecipados na Estônia

O governo de centro-direita da Estônia assumiu a liderança nos resultados de voto antecipado da primeira eleição parlamentar do país báltico desde que entrou na zona do euro, com 58% dos votos. Cerca de um quarto dos 913 mil eleitores da Estônia votam antecipadamente, o que, em geral, é feito quando o cidadão não poderá votar no dia da eleição.

O resultado é uma indicação inicial de que a coalizão do primeiro-ministro Andrus Ansip pode ganhar um segundo mandato, depois de colocar uma das economias mais deprimidas da Europa de volta no caminho do crescimento. A comissão de eleição da Estônia afirmou que o Partido da Reforma, de Ansip, recebeu 34% dos votos antecipados, enquanto os deputados de parceiro conservador, o IRL, tiveram 24% dos votos. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.