Governo nigeriano resgata 139 corpos de local de queda de avião

Os serviços de resgate da Nigéria informaram hoje que retiraram 139 corpos da área onde um avião da Dana Air caiu ontem. A aeronave MD-83 levava 152 passageiros da capital Abuja para Lagos. As operações, iniciadas na manhã de hoje, continuarão na terça. Os corpos recuperados correspondem a passageiros que estavam na aeronave, faltando ainda 13 pessoas, ainda não encontradas. No entanto, ainda é desconhecido o número de pessoas que estavam nos três prédios atingidos pelo avião no acidente.

De acordo com o diretor da Agência de Gestão de Emergências local, Femi Osanyintolu, a maioria dos corpos está carbonizada e precisará de exames de DNA para serem identificados. Ainda não foi encontrada a caixa-preta da aeronave.

Mais cedo, as autoridades da Nigéria anunciaram que os dois motores do MD-83 registraram falhas antes da queda. A tripulação emitiu um pedido de socorro, porque ambos os motores falharam, declarou o presidente da agência de aviação civil, Herold Demurem, sem informar as causas da pane.

Voltar ao topo