mundo

Governo dos EUA pede que corte acelere revisão que bloqueou decreto de Trump

O Departamento de Justiça pediu nesta quarta-feira a um tribunal de apelações que acelere a revisão da decisão de juízes federais que bloquearam, na semana passada, a aplicação do novo decreto anti-imigração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A nova proibição do presidente impedia a entrada de imigrantes de sete países de maioria muçulmana em solo americano. Os juízes de Maryland e do Havaí emitiram decisões poucas horas antes do início da proibição aos imigrantes.

Na última sexta-feira, o Departamento de Justiça apelou contra a decisão de Maryland no Quarto Tribunal de Apelações do Circuito dos EUA em Richmond, na Virgínia. Em resposta, esse tribunal estabeleceu um cronograma cuja conclusão levaria mais de dois meses. Agora, o departamento pediu um cronograma mais acelerado, cujo processo fosse decidido em cerca de duas semanas, citando interesses de segurança nacional do governo para resolver o assunto rapidamente. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.