mundo

Governo do Sri Lanka realiza hoje funeral oficial

Funeral oficial

O governo do Sri Lanka homenageará hoje as vítimas dos ataques em um funeral oficial que será realizado na Igreja Katuwapitya, em Negambo, poucos quilômetros ao norte de Colombo.

redes sociais

A decisão do governo de bloquear as redes sociais provocou duras críticas. O Sri Lanka bloqueou Facebook, WhatsApp, Instagram, YouTube, Viber, Snapchat e Messenger. A ONG NetBlocks, que defende os direitos digitais, diz que a medida prejudica o fluxo de informações.

Nova bomba

Uma nova explosão ocorreu ontem em Colombo, quando agentes do esquadrão antibombas tentavam desativar uma bomba em uma van perto da igreja de Santo Antônio, uma das atingidas no domingo. Ninguém ficou ferido.

Bilionário

Os três dinamarqueses que morreram nos atentados de domingo no Sri Lanka são filhos de Anders Holch Povlsen, dono do grupo de moda Bestseller e um dos homens mais ricos da Dinamarca.

A Bestseller possui marcas como Only, Vero Moda e Jack&Jones e conta com uma rede de 2,7 mil lojas em Europa, Américas, Oriente Médio, Austrália e Índia.

Americanos

Quatro americanos morreram nos ataques de domingo. O Departamento de Estado pediu ontem que os americanos no Sri Lanka tenham atenção dobrada.

(Com agências internacionais)

Voltar ao topo