Governo de Portugal permanece disposto a “acabar com a austeridade”

O primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa, disse que vai procurar acomodar as preocupações das autoridades europeias sobre o plano de gastos do seu governo para este ano, mas não vai desistir da sua promessa de encerrar a austeridade no país altamente endividado.

Costa disse a parlamentares que o seu governo será “construtivo” nas conversas com a Comissão Europeia. Ao mesmo tempo, ele disse que vai “manter-se fiel” a sua recente promessa de mudar o foco do governo de redução de dívida para crescimento econômico e criação de empregos.

As autoridades europeias querem que Lisboa continue cortando os gastos. O objetivo é reduzir o fardo da dívida que forçou Portugal a pedir por um pacote de resgate de 78 bilhões de euros (US$ 85 bilhões) em 2011. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.