Governo de Mianmar anuncia aprovação de Constituição

A junta militar que governa Mianmar (antiga Birmânia) anunciou que a nova constituição do país foi aprovada pela maioria dos eleitores do país durante um referendo realizado no último sábado. A rádio estatal divulgou nesta quinta-feira (15) que a nova Carta, que para os críticos do governo foi escrita para solidificar o regime militar, foi aprovada por 92,4% dos 22 milhões de eleitores.

A votação foi postergada em duas regiões afetadas pelo ciclone Nargis, mas segundo a rádio estatal, o resultado não pode ser matematicamente revertido pelos eleitores que não votaram. O governo anunciou que haverá eleições gerais no país em 2010. Mas a nova Constituição garante 25% dos assentos no Parlamento para os militares e permite que o presidente transfira todos os seus poderes para os esse grupo num estado de emergência.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.