General é morto a tiros em Nuevo Laredo, no México

Um general da reserva do Exército do México, que havia assumido há um mês o comando da polícia da cidade de Nuevo Laredo (Estado de Tamaulipas), foi morto a tiros junto a dois dos seus guarda-costas, no centro da violenta cidade fronteiriça com os Estados Unidos, informaram hoje as autoridades.

O ataque ocorreu na noite de ontem e também deixou feridos dois outros guarda-costas do general Manuel Farfán, informou um porta-voz da Secretaria de Segurança Pública de Nuevo Laredo.

Farfán já havia recebido duas ameaças de morte desde que aceitou assumir o comando da polícia da cidade, no começo de janeiro. Nuevo Laredo, fronteiriça com Laredo (Texas, EUA), é um dos lugares mais violentos nas disputas de território entre os cartéis do narcotráfico do norte mexicano. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.