General é destituído por ligações com Lugo

O diretor da Academia Militar do Paraguai, o general Ramón Brozzon, foi destituído de seu cargo após ter sido acusado de tentar buscar uma promoção através de contatos com pessoas que integram o governo eleito de Fernando Lugo.

O comandante das Forças Militares, Bernardino Soto Estigarribia, confirmou hoje a decisão. Segundo ele, Brozzón é um oficial "talentoso", mas recorreu a setores não-institucionais para tentar ser promovido, não respeitando as orientações da academia.

Algumas versões sustentam que Brozzón teria conversado com pessoas próximas ao ex-bispo Lugo, que tomará posse no dia 15 de agosto. O general, todavia, negou publicamente tais contatos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.