A GE Power & Water, da General Electric (GE), assinou um contrato para fornecer 52 turbinas eólicas para a Cong Ly Ltd para a construção de um parque eólico no sul do Vietnã, afirmou a GE.

As turbinas, com capacidade de 1.6 megawatts cada, serão instaladas no parque eólico Bac Lieu, no delta do rio Mekong. O contrato é de, aproximadamente, US$ 94 milhões, segundo o secretário de Estados dos EUA, John Kerry, que participou da assinatura durante sua viagem de quatro dias pelo Vietnã.

“Esse projeto, com financiamento do banco de importação e exportação dos EUA e do Banco de Desenvolvimento do Vietnã, ajudará a atender a crescente demanda do País por eletricidade… E pode ser um exemplo do novo paradigma energético”, disse Kerry.

A GE informou que as turbinas estarão operacionais em outubro de 2014, complementando as 10 turbinas que já geram energia no parque eólico desde maio.

Em outubro, a GE também assinou um acordo, de US$ 1,7 bilhão, para a venda e aluguel de 40 novos motores a jato para a Vietnã Airlines, a serem utilizados para a frota da Boeing 787 Dreamliner Aircraft. Fonte: Dow Jones Newswires.