Gaza acusa soldados de matar palestino após tiros na fronteira

O governo de Gaza informou que um palestino morreu e outros oito ficaram feridos em uma série de disparos de soldados israelenses na manhã de hoje na região de fronteira. O Exército de Israel não comentou sobre a operação.

Caso confirmada, a ação será a primeira após o cessar-fogo entre israelenses e palestinos determinado anteontem, após oito dias de confrontos. Nos combates, 162 palestinos e seis israelenses morreram e outros 1.500 ficaram feridos nos dois lados.

Segundo o porta-voz do Ministério da Saúde do governo de Gaza, Ashraf al Qedra, o morto é o agricultor Anwar Qdeih, 23, que foi atingido ao leste da cidade de Jan Yunis. Outros oito camponeses ficaram feridos e foram levados a um hospital da cidade.

Testemunhas afirmam que os palestinos foram baleados ao visitar suas terras, próximas à fronteira com Israel, quando soldados israelenses dispararam de um posto de observação.

O Exército de Israel informou que está checando se o ataque realmente ocorreu. O Hamas disse que entrará em contato com o Egito, mediador do cessar-fogo, para relatar o incidente e cobrar uma resposta de Israel.

Voltar ao topo