Garoto que sobreviveu a acidente aéreo se recupera bem

O menino holandês que sobreviveu a um acidente de avião em que morreram 103 pessoas em Trípoli, na Líbia, está se recuperando, informaram hoje diversos médicos. O garoto foi operado após ter as duas pernas fraturadas. A aeronave, proveniente de Johannesburgo, sofreu o acidente na hora da aterrissagem.

Um jornal local do sul da Holanda identificou o único sobrevivente do acidente como Ruben van Assouw, de 9 anos, nascido na cidade de Tilburg. A avó dele, An van de Sande, disse ao diário que Ruben estava na África do Sul em um safári com seu irmão e seus pais, que comemoravam o aniversário do casamento, segundo o jornal “Brabants Dagblad”. A avó explicou ao diário que não viu as imagens do acidente, mas que outros parentes assistiram ao noticiário e estavam certos de que o menino era Ruben.

O Ministério das Relações Exteriores da Holanda confirmou que o menino disse a um funcionário da embaixada que seu nome era Ruben, que ele tinha nove anos e era de Tilburg. O ministério não informou o sobrenome dele, mas um porta-voz da embaixada disse que o menino já se encontrou com seus tios, reconhecendo-os e sorrindo ao vê-los. “Logo que sua saúde permita, ele será levado à Holanda”, afirmou o governo holandês em comunicado. Segundo os médicos, o menino não corre risco de morte.

Voltar ao topo