Furacão Félix atinge a Nicarágua na categoria máxima

O furacão Félix atingiu nesta terç-feira (04) a Nicarágua enquadrado na mais mortífera e devastadora de todas as categorias existentes para classificar o fenômeno, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. O Felix atingiu Punta Gorda com ventos de 260 quilômetros por hora. Mais de 350 pessoas foram retiradas da região, mas diversos índios da tribo Miskito recusaram-se a sair. Vinte pescadores estão desaparecidos na região, informou o jornal La Prensa.

Enquanto isso, na costa mexicana do Oceano Pacífico a tempestade tropical Henriette ganhou força e transformou-se em um furacão, com ventos sustentados de 120 quilômetros por hora. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, o furacão segue na direção de Cabo San Lucas, uma estância de alto padrão popular entre astros de Hollywood e entusiastas da pesca marinha.

Esta é a primeira vez desde 1886 que dois furacões de categoria 5 atingem em cheio o continente americano na mesma temporada, de acordo com registros atualizados pela sucursal do centro em Miami, no Estado americano da Flórida.

Voltar ao topo