França oferece asilo a cristãos iraquianos após atentado

A França ofereceu asilo a 150 cristãos iraquianos, incluindo alguns feridos no atentado de extremistas ocorrido domingo dentro de uma igreja católica em Bagdá. O ministro da Imigração da França, Eric Besson, disse que a decisão faz parte da tradição francesa de dar segurança a minorias perseguidas.

Besson disse, em nota distribuída no final da noite de ontem, que a França tem abrigado cristãos iraquianos desde 2007. Cerca de 1.300 cristãos iraquianos foram recebidos na França dentro de um programa de asilo em parceria com a agência de refugiados das Nações Unidas.

No domingo, extremistas tomaram como refém a congregação inteira da igreja Nossa Senhora da Salvação, na capital iraquiana; nos confrontos com as forças iraquianas 58 pessoas morreram e 78 ficaram feridas. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.