O governo da França vai “fazer tudo” para garantir que a Grécia permaneça na zona do euro, afirmou hoje o primeiro-ministro do país, Manuel Valls, dois dias após os gregos rejeitarem uma proposta de resgate dos credores do país em plebiscito organizado por Atenas.

continua após a publicidade

“A França está convencida de que não podemos admitir o risco de a Grécia deixar a zona do euro”, disse Valls a uma rádio francesa. Segundo o premiê, uma eventual saída dos gregos ameaçaria o crescimento econômico mundial e representaria um significativo risco político.

Ontem, após reunião em Paris, o presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, apelaram à Grécia que apresente novas propostas para evitar sua expulsão da zona do euro, deixando as portas abertas para novas negociações.

Diante da crescente crise econômica da Grécia, vem aumentando a pressão sobre os líderes da França e Alemanha para que elaborem uma estratégia conjunta para a questão.

continua após a publicidade

Nesta terça-feira, líderes e ministros de Finanças da zona do euro farão reuniões para discutir uma possível solução para a Grécia. Fonte: Dow Jones Newswires.