França: dois soldados são mortos perto de Toulouse

Um atirador em uma motocicleta abriu fogo contra três soldados franceses em um caixa automático em uma rua de Montauban, no sul da França, matando dois dos militares e deixando o terceiro ferido, disseram policiais. Foi o segundo ataque contra soldados em um lugar público no sul francês em uma semana.

Mais cedo, o Ministério da Defesa da França emitiu um comunicado dizendo que todos os três soldados, paraquedistas, haviam morrido, mas um policial de Montauban e um militar do Ministério da Defesa disseram que o terceiro soldado está em condições críticas, mas vivo.

Os três soldados sacavam dinheiro em um caixa automático em Montauban, perto de Toulouse, quando um motoqueiro com capacete chegou e abriu fogo contra os homens e depois fugiu, disse o policial.

O ministro da Defesa, Gérard Longuet, expressou seus pêsames às famílias dos soldados mortos e o regimento deles, em comunicado. Os três serviam no 17º regimento de combate e engenharia dos paraquedistas, que fica próximo a Montauban.

No domingo, um soldado de 30 anos foi morto a tiros perto de um ginásio em Toulouse, por um agressor não identificado. A polícia e o Ministério da Defesa não ligaram os incidentes, mas os motivos para a violência não estão claros. O policial disse que os dois soldados mortos nesta quinta-feira tinham 24 e 26 anos.

As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo