Forças invadem Marinha da Ucrânia na Crimeia

São Paulo, 19/03/2014 – Um dia após o governo da Rússia formalizar a anexação da Crimeia ao seu território, as forças de auto-defesa crimenianas invadiram nesta quarta-feira o quartel oficial da Marinha da Ucrânia, localizada no Mar Negro, em Sevastopol. Não houve resistência por parte dos militares ucranianos.

Cerca de 200 pessoas derrubaram o portão da sede militar e, em seguida, hastearam a bandeira da Federação Russa no local. Nenhum disparo ou agressão foram registrados.

Ontem, um militar da Ucrânia foi morto por milicianos pró-Rússia que tomaram uma base militar da Ucrânia. O primeiro-ministro interino da Ucrânia, Arseni Yatsenyuk, disse que o conflito passou do caráter diplomático para a “fase militar” com a Rússia e ordenou a mobilização de reservistas do Exército.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.